Tipos psicológicos – Parte 2

Desta vez falarei dos personagens Fours e Heydo. Vamos lá:

Fours – INTJ. Parecido com a Naomy e com o Satoshi, só muda que tem o T, não o F, o que significa que ele se guia mais pela razão, portanto, é mais racional. Fours não deixa de ter muitos sentimentos, a diferença é que ele se expressa pouco. No começo do capítulo 2, postado aqui, ele se mostra jovial, bem-humorado e até divertido, mas, como acabei de dizer, ele estava de bom humor. Em situações mais sérias – como lutas -, este guardião se mostra mais frio e calculista, da maneira que um ótimo estrategista deve ser. Fours é muito introvertido e dificilmente se abre com as pessoas. Parece que prefere guardar muitas coisas só para si próprio, o que não dá para dizer que é um ponto realmente negativo.

Fours nutre um respeito enorme pela Naomy, pela Namie e pelo Lexus. São os mestres dele, ensinaram tudo para ele, especialmente a Naomy, então faz todo o sentido ter tanto respeito. Naomy deu a consciência a ele, como será explicado mais adiante. Se não fosse por ela, Fours seria apenas uma alma sem vida.

Possui a katana Red Crystal desde que surgiu e já eliminou muitos demônios poderosos com ela.

Heydo – INTP. Mais um introvertido. Heydo é o mais velho de todos na vida em Tóquio e assume o papel de irmão mais velho para a Naomy, pois a admira muito e sempre quer o melhor para ela e para a Namie. Tem uma rivalidade com Satoshi que já dura séculos, literalmente. Os dois se gostam, se respeitam, têm os mesmos objetivos, mas um quer ser melhor do que o outro e mais poderoso do que o outro. Motivo principal da rivalidade? Ciúmes! Heydo não aceitou de imediato que a Naomy ficasse com o Satoshi, já que Satoshi é um demônio. Houve muita desconfiança da parte de Heydo no começo e, é claro, isso não agradou o Satoshi. O grande problema é que Heydo nunca deixou de ter ciúmes do Satoshi com a Naomy, daí a rivalidade que, junto com o ciúmes, não acabará nunca.

Eu diria que Heydo tem vantagem por ser muito mais experiente do que Satoshi, mas só experiência não conta, porque não é tudo. Na Segunda Fase a rivalidade entre os dois não é muito explorada por mim, eu só a mostro de forma bem sutil, quase imperceptível. Os dois não disputam muito a atenção da Naomy, parece que não há tempo/espaço para isso. Na Terceira Fase verei o que faço a respeito dessa rivalidade que age em conjunto com o ciúmes, e que nasceu graças ao ciúmes.

Falando mais de Heydo, ele é meio antisocial, bem como o Satoshi. Dificilmente faz novas amizades. É desorganizado, também. Possui uma inteligência de alto nível e luta muito bem, tem muitas habilidades e Fours lhe ensinou muitas coisas, como um de seus mestres. É um guardião com muito potencial. Tem a sua espada, chamada Blue Ocean, e com a ajuda dela, Heydo pode fazer muito estrago. Os demônios que o digam…

Para finalizar, quem deu a consciência para Heydo foi a Namie, então a parte de ser desorganizado pode/deve ter sido herdada dela.

Esse post foi publicado em Posts. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s