Espadas! Lutas com espadas!

Por que lutas com espadas? Não imagino armas melhores para se fazer uma bela cena de luta. Tanto no Ocidente quanto no Oriente, as espadas foram armas de suma importância. As katanas são as espadas mais afiadas que já existiram, e tem toda uma espiritualidade por trás delas. Não eram feitas como as espadas europeias, pois estas passavam por um processo de produção em massa, enquanto as katanas não. As katanas eram produzidas com um imenso cuidado, e nunca existiam duas katanas iguais, cada uma delas era única, realmente única.

Existem outras armas na minha história, como lanças, escudos e outras que prefiro não revelar ainda. As principais são as espadas, mas mantenho em mente o fato de que somente espadas não é algo tão agradável assim, então dou valor para outras armas também.

Sempre gostei de espadas, quem me conhece sabe disso. São armas fascinantes por natureza, então, quando eu tive a ideia de criar a minha própria história, pensei em como seriam as espadas, quais seriam as relações delas com seus mestres ou com suas mestras em termos espirituais e quais nomes elas teriam. Cheguei a muitos nomes, como vocês podem ver no arquivo Espadas que postei agora mesmo na página da Segunda Fase.

Aliás, a ideia para este post veio da revista Nintendo World que comprei há exatamente uma semana, em parte para relembrar a época em que eu as comprava todo o mês, de 1999 a 2003, se a minha memória não falha. Eu gosto de ler revistas de videogames, revistas como a Superinteressante e a Veja, e uma Época quando encontro em algum lugar. Na página 22 da Nintendo World está a matéria que me inspirou, falando do novo jogo de Zelda. Se eu tivesse um Wii, compraria esse jogo com toda a certeza, mas estou satisfeito com o meu PS3.

O nome do novo jogo da franquia Zelda será Skyward Sword, o que quase me deu um susto, pois eu tenho uma espada com o nome de Sky Sword. Em meados de 2006 que criei a Sky Sword e, felizmente, logo em janeiro de 2009 registrei tudo na Biblioteca Nacional pela segunda vez. A primeira vez que registrei toda a minha história lá foi em janeiro de 2006, sendo que comecei a escrevê-la em 25 de outubro de 2004. A história já está devidamente protegida, o que me deixa tranquilo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Posts. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Espadas! Lutas com espadas!

  1. Glauber Moreira disse:

    Para quem não conhece o Eduardo, deixo o meu recado que mais funciona como um conselho, vale à pena conhecer o seu lado autor, apesar de que eu ainda estou iniciando sua história, acho bastante interessante a maneira como o mistério é clima constante.

    Isso ai fera, tem que proteger a sua história mesmo, afinal ela é chamativa por natureza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s